quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Essas mulheres...

Que os homens são diferentes das mulheres, ninguém duvida. Tem livros de auto-ajuda que explicam e até ajudam a compreender essas diferenças, mas no dia-a-dia - quando as diferenças afloram... os mistérios do universo feminino continuam firmes e fortes.

Elas são de Vênus, eles são de marte, elas usam uma determinada parte do cérebro, eles usam outra. Aliás, elas dizem que eles não usam o cérebro. Enfim...

Um mistério feminino é, por exemplo, por que as mulheres respondem às perguntas do marido com outra pergunta? Por que elas respondem algo querendo dizer outra coisa? E o pior, mesmo conversando sobre isso, elas continuam respondendo com outra pergunta e respondendo algo querendo dizer outra coisa. E nós continuamos interpretando de forma literal.

Mulheres, os homens são racionais. Quando vocês dizem "não quero", nós entendemos "não quero" e não "sim eu quero" ou "pode ser". E o "tanto faz"? E o "talvez"? São um inferno na nossa vida. Tanto faz sim? Tanto faz não? Tanto faz mais sim? Tanto faz mais não? Socorro! E o pior quando tomamos uma decisão baseados no "tanto faz" sempre optamos pela alternativa errada.

Mulher deveria ter um dispositivo tecnológico - iguais a essas televisões modernas que até descascam laranja - que mostrasse uma legenda do que ela realmente gostaria de dizer e não o que está dizendo. Assim, enquanto a mulher fala, nós ligaríamos o dispositivo e saberíamos exatamente o que ela quer dizer, mas não disse ou disse outra coisa.

E outro mistério - pouco misterioso - ronda os casais. Quem manda em casa? Nós adoramos falar que somos nós. Numa roda, dia desses, seis homens conversavam sobre quem mandava em casa. Claro, respondemos que somos os mandões.

Na prova real, essa tese caiu por terra. Cada um perguntou para a mulher do outro quem mandava. Elas foram unânimes em dizer que são elas. E são mesmo. Elas mandam. E mandam muito bem.

E a nós - meros coadjuvantes do lar - nos resta o consolo da piada, como contou um cunhado meu, o Vanderlei.

__Lá em casa, eu mando mais. Mando uma. Mando duas. Mando três. Mando quatro. Mando cinco vezes. Minha mulher, só manda uma vez.

4 comentários:

guilhermepalma disse...

fantastica essa cronica
engraçado que a marilia vive reclamando que eu mando ela fazer isso, mando ela fazer aquilo.
eu digo para ela, o que adianta eu ficar mandando se voce nunca faz

Reinaldo C. Zanardi disse...

É exatamente isso Guilherme...
Quando eu pergunto algo para a Marlene e ela responde com outra pergunta eu digo:
"__Eu perguntei primeiro".
Aí ela responde. hahahahahah

Danilo disse...

Reinando, as mulheres são muito misteriosas. Essa parte de responder uma coisa querendo dizer outra, eu não dou conta!!!! hehehehe

Reinaldo C. Zanardi disse...

Eu compreendo meu caro Danilo. É muito difícil mesmo. Hahahahah