segunda-feira, 7 de junho de 2010

Não suporto Copa do Mundo


Não suporto gente que não sabe o nome de um único clube brasileiro de futebol, virando torcedor de carteirinha.

Não suporto gente que não sabe quantos jogadores têm um time de futebol e que - agora - vive com camisa da seleção, corneta e boné verde-amarelo.

Não suporto gente que não sabe dizer o nome de um único campeonato de futebol, dando palpite na escalação da seleção brasileira.

Não suporto gente que diz que tem vergonha dos políticos brasileiros, que não defende a reforma agrária, que fala mal das políticas de transferência de renda, que diz que as cotas são racistas e que - agora - diz que tem orgulho de ser brasileiro.

Não suporto gente que diz que esse país não tem jeito e também não faz nada para ajeitar, afirmando - agora - que é patriota só porque torce para a seleção de Dunga.

Não suporto gente que diz que torcer para a seleção brasileira é sinal de patriotismo. Tudo bem... é um sinal, mas não o único.

Não suporto gente da mídia que só sabe falar da copa como se o Brasil e o mundo - agora - não tivessem outros assuntos importantes.

Não suporto gente em anúncios - agora - que vende refrigerante, aparelho de TV, geladeira, móveis, cerveja e kit-machine-revolution-qualquer-coisa com apelo verde-amarelo.

Não suporto gente que não suporta gente que não suporta Copa do Mundo.

Eu gosto da Copa do Mundo e torço para o Brasil, mas não suporto o que fazem com o Brasil, com os brasileiros e o que os brasileiros se deixam fazer - agora - durante a Copa do Mundo.

4 comentários:

Guilherme Palma disse...

são alguns questionamentos válidos Reinaldo.
a hipocrisia realmente é desgastante
o duro é a quem gosta de futebol e acompanha tudo relaconado em tempo integral e tem que aguentar a opinião dos especialistas de plantão

Danilo disse...

Reinaldo, eu adoro futebol. Gosto muito mesmo e acompanho, jogo futebol, assisto jogos. Mas não aguento mais copa do mundo. Tudo é copa do mundo! Anteontem eu torci pra um leão pular em cima do Renato Ribeiro pra ter uma informação que prestasse. Tomara que na copa de 2014 no Brasil eu já seja um correspondente internacional.

Murillo Leal Humorista disse...

Quer saber? ASSINO EMBAIXO deste post.

Anônimo disse...

É muito bom saber que não estou sozinho. Concordo integralmente com sua opnião. Torço sim para o Brasil, contudo, não esqueço de tudo em nome de uma partida de futebol. Detesto todo esse apelo provocado pela mídia. Espero que isso acabe logo, porém sei que agora é copa, amanhã, certamente será outro apelo.É lamentável.