sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Meu Banco - Sua Desgraça

"O pagamento deste boleto pode ser feito até a data do vencimento em qualquer agência bancária. Depois do vencimento, somente nas agências bancárias do Meu Banco - Sua Desgraça. Após 15 dias, não receber esse documento."

O recado ou aviso ou instrução de pagamento ou ameaça, como descrito acima, geralmente estampa os carnês de pagamento de compras a prazo. Odeio entrevista de economista em telejornal brasileiro que diz que o consumidor deve dar preferência às compras a vista já que a prazo, os juros são maiores. Oras... e quem não sabe disso? Precisa um economista ficar lembrando o pobre infeliz que não tem dinheiro que ele não tem dinheiro?  

Enfim... voltando ao carnê do Meu Banco - Sua Desgraça, o recado ou aviso ou instrução de pagamento ou ameaça vira caso de assédio moral, em muitas oportunidades. O telefone toca.

__Alô, bom dia. Por favor, o senhor Fulano.
__Sim. Sou eu.
__Senhor Fulano, aqui estou falando em nome do Meu Banco - Sua Desgraça.
__Pois não?!
__O vencimento da fatura do seu
[qualquer coisa comprada a prazo em parcelas iguais às das Casas Bahia] venceu há dois dias. Quando o senhor fará o pagamento?
__Venceu quando?
__Há dois dias, senhor. Quando o senhor está programando o pagamento?
__Por que? Vocês não vão cobrar os juros?
__ Um momento senhor... Obrigado por esperar, senhor. Essa medida não está constando da política da empresa.
__Então por que você está me ligando?
__Para programar o pagamento, senhor.
__Mas eu posso pagar até quando?
__ Um momento senhor... Obrigado por esperar, senhor. O pagamento pode ser efetuado até 15 dias depois do vencimento, senhor.
__Então por que você está me ligando?
__Para programar o pagamento, senhor.
__Mas se eu tenho até 15 dias para pagar depois do vencimento por que você está me ligando 13 dias antes?
__Um momento senhor... Obrigado por esperar, senhor. Para programar o pagamento, senhor.


Depois você perde a paciência, fala um monte de impropérios de baixo calão, manda o atendente para lugares inóspitos, você se torna mal educado, grosseiro, ríspido, mal humorado e outras características negativas. Agora, convenhamos... Se você tem até 15 dias depois do vencimento para pagar o carnê do Meu Banco - Sua Desgraça, por que ligam dois dias depois do vencimento?

__Para programar o pagamento, senhor.


Isso não é normal!

3 comentários:

Bruxices tolas disse...

O pior de tudo é que eles nunca sabem com segurança resposta alguma, por mais "como vai você?" que seja, e sempre despejam vários,"um momento, por favor", "obrigado por aguardar", "só mais um instante, sim", qundo eles é que nos ligaram!!!!!!

Guilherme Palma disse...

isso não é normal
isso é o fim dos tempos

Anônimo disse...

E quem se fode é o coitado do call center que escuta os desaforos....kkkkkkkkkkkkkkk