segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Amigos de facebook

__Pai, quantos amigos você tem no face?

Enquanto o pai se prepara para responder, o menino vai rapidamente na página do pai.

__1.173? Pai você é famoso. Você tem muitos amigos. Eu só tenho 71.
__É tenho muitos amigos mesmo, mas no face.
__Como assim?
__Quantos amigos desses você vê frequentando a casa do papai, por exemplo?
__Poucos.
__Então, o fato de eu ter mais de um mil nomes na minha listagem, não quer dizer que sejam amigos. Tem gente que me adiciona que eu nem sei quem é. E amizade tem muitos níveis. O que é ser amigo para você, meu filho?
__Bom... ser amigo, é você ajudar quando o amigo precisa, marcar de brincar na casa dele e ele vim aqui em casa, dormir na casa dele depois do cinema, ficar triste quando alguma coisa ruim acontece com ele, ficar contente quando uma coisa boa acontece, querer saber como ele está...
__Então filho, ser amigo é algo muito diferente do que que está nesse mundo virtual?
__Então por que o face chama de amigos quem não é?
__Por que precisa parecer um relacionamento próximo, que as pessoas se gostam e se dão super bem. Na realidade o nome já diz, rede social. E por isso é superficial.
__Ahn, vou pensar nisso. Obrigado pai.

Nenhum comentário: