quinta-feira, 18 de abril de 2013

Coisas diferentes

A Creide anda aborrecida com o nível de comentários em posts nas redes sociais. Para ela, a profundidade de muitos debates parece a de uma mesa.

__Pelamordedeus, gente! Eita simplismo...

Ela afirma que muita gente vomita o que ouviu dos pais que ouviram dos pais que ouviram dos pais que ouviram dos pais, que nem sabem de quem ouviram. 

A Creide cita dois temas que costumam alvoroçar os tais formadores de opinião: ensino e educação; Deus e religião.

__Mas Creide por que a relação ensino e educação, se os dois são a mesma coisa?
__Claro que não. Ensino é diferente de educação.
__Como assim?
__Educação a gente tem em casa, na escola a gente aprende um conteúdo formal.
__Isso foi no tempo em que você era criança, né... Hoje os pais não educam nem ensinam e muitos professores estão mais para carcereiros.
__Isso mesmo, meu filho. O problema é exatamente esse. A escola deixou de ensinar e os pais de educar. Por isso eu sempre falo que eu não deixei que o período que passei na escola influenciasse na minha educação.

Essa Creide tem cada uma!

__E Deus/religião, o que você fala sobre isso?
__As pessoas confundem Deus com a religião.
__Como assim, mas a religião não é uma extensão Dele?
__Como pode ser uma extensão se há religiosos que praticam o preconceito e a discriminação! Você acha que Deus é isso?
__É que está escrito na Bíblia.

__A Bíblia é uma só, meu filho. O problema é que as pessoas interpretam do que jeito que querem para justificar as próprias atitudes.
__Por isso elas agem assim...
__Entendeu cabeção?
__Mas Creide, se você acredita em Deus e na Bíblia onde fica pra você a religião?
__Meu filho... nunca deixo que o período que passo na igreja influencie a minha relação com Deus.

Essa Creide tem cada uma!

Nenhum comentário: