sábado, 15 de agosto de 2015

Aí, o doutor

Aí, o meu amigo enche a boca para falar mal das políticas afirmativas como as cotas e as bolsas.

__A pessoa tem de lutar. É o seu esforço que a fará vencer. A conquista vem do seu mérito.

Como alguém que não quer nada, eu concordei.

__É verdade! A meritocracia é um regime que deveria ser expandido.

Orgulhosamente, ele concorda.

__O mérito é pessoal e as conquistas chegam com esforço e dedicação.

Como alguém que não quer nada, eu falei e, depois, eu perguntei.

__Agora fiquei confuso, por favor, me ajude a entender uma coisa. Você fez mestrado com bolsa da Capes e, no doutorado, você conseguiu licença remunerada porque era professor de universidade pública. Durante os quatro anos, você recebeu do contribuinte para estudar e pesquisar. Os seus títulos são méritos seus ou da política financiada com dinheiro público?

Um grilo passava pelo local e ambos só conseguiram ouvir:

__Cri, cri, cri, cri, cri, cri...

2 comentários:

Ninha disse...

Adorei!

Mah Fernandes disse...

Algumas pessoas simplesmente adoram falar, o grande problema é que não sabem pensar.