domingo, 30 de agosto de 2015

Pixuleco X Aécio de Papelão


Duas manifestações, marcadas na mesma avenida. A do “Fora Dilma” e a do “Fica Dilma”. Na primeira, a estrela é um boneco inflável do Lula que atende pelo nome de Pixuleco. Na outra manifestação, a estrela é o Aécio de Papelão. As manifestações avançam. Os manifestantes se encontram. Pixuleco e Aécio de Papelão travam um embate.

__Que coisa feia, Papelão, a que nível chegaram os ânimos da política brasileira!
__Isso é culpa do seu governo e da Dilma, Pixuleco, que saquearam o país nos últimos 12 anos
__Ah vá, vai dizer que foi o meu partido que inventou a corrupção?
__Olha o mensalão do PT, o Petrolão... Nunca roubaram tanto na história deste país.
__Papelão... o mensalão do PSDB é bem anterior. E a Privataria Tucana, o  Trensalão? Você esqueceu a compra da reeleição do PSDB, feita pelo FHC? Ainda tem o Banestado, a Pasta Rosa e o Sivan.
__Pixuleco, você andou bebendo, foi? Não desvie a atenção dos problemas atuais. Os últimos tesoureiros do PT estão presos. Isso não quer dizer nada?
__Quer sim, que a Justiça manda prender apenas petistas, PSDB, PSB, PP, PMDB receberam doações de campanha das mesmas empresas que o PT, mas pro partido é crime e para os outros é doação legal? Olha o partidarismo da Justiça.
__Agora até você vai ser investigado pela Justiça. E o procedimento do MP do Distrito Federal que pediu uma ação contra você?
__Partidarização do MP.  Você mesmo, Papelão foi acusado pelo Youssef de receber propina de Furnas e o que o Moro e o Janot fizeram? Nada. 

Neste momento, uma rajada de vento balança Pixuleco e Aécio de Papelão. O diálogo ganha uma pausa. Passado o vento, ambos voltam aos seus lugares.

__Não adianta Pixuleco, o PT é o partido mais corrupto do Brasil. Vocês roubaram e deixaram roubar. O símbolo maior disso tudo é o Zé Dirceu, preso duas vezes. Isso é fato.
__Papelão, que papelote, será que você não percebe que só criminalizam os petistas. Os tucanos são blindados pela Justiça e pela imprensa. Nenhuma ação vinga. O Moro só indiciou tucano que já morreu. Até a acusação contra o seu afilhado Anastasia, agora, a PGR pediu arquivamento.
__O Anastasia é honesto e essa acusação é falsa e covarde. O problema é a/...
__Papelão, você cheirou recentemente? Sérgio Guerra recebeu propina do mesmo Petrolão.
__Não ouse macular a imagem do Sérgio Guerra, um tucano honrado que está morto e não está aqui para se defender.
 __A oposição, encabeçada por você, sempre faz isso. Desvia o fo/...
__Quem desvia é o PT que está no governo. Por isso, o povo brasileiro pede o impeachment da Dilma, que cometeu um estelionato eleitoral. Ela mentiu durante a campanha. Enganou milhões de brasileiros de boa fé.

Um tumulto entre manifestantes revoltados on-line e militantes petistas chama a atenção de Pixuleco e Aécio de Papelão.

__Está vendo, foi você que provocou isso no país. Você dividiu este país em dois. Você jogou as classes umas contra as outras, quando criou as cotas e essas políticas que incentivam a vagabundagem.
__Papelão, a luta de classes sempre existiu e só apareceu quando demos vez aos pobres. A elite branca deste país não admite ver filho de pobre na universidade, odeia andar de avião ao lado do pobre.
__Esse estado de guerra entre os manifestantes foi você quem incentivou. O povo foi para as ruas porque está cansado de ser roubado.
__Você não é ingênuo, então está agindo de má fé. O seu partido, o PSDB, está incentivando o golpe e trouxe para as ruas esse monte de doido que quer a volta da ditadura.
__Doido não! Nossas manifestações são legítimas. O povo tem o direito de se manifestar porque não aguenta mais ser roubado.
__Doido sim. Como pode ir para a rua reclamar que vive numa ditadura pedindo a volta dos militares para defender a democracia?
__O povo é soberano, Pixuleco, e as manifestações do fora Dima são espontâneas, as pessoas estão aqui por vontade própria, sem pagamento de diária ou lanche?
__É e como você explica que eu custei 12 mil reais. E até agora eu mesmo não vi a nota fiscal.
__Intriga dos blogueiros sujos que recebem dinheiro do governo para falar mal do PSDB e da oposição.

Pixuleco e Aécio de Papelão se calam, repentinamente. Nem mais uma palavra. Faca e fogo tiram-lhes as forças. Pixuleco, esfaqueado, aos poucos vira um monte de plástico. Aécio de papelão, incendiado, vira um monte de cinzas. Com intervenção da polícia, os militantes começam a se dispersar. E os dois lados prometem revanche. Até a próxima manifestação! 

Nenhum comentário: