quinta-feira, 14 de abril de 2016

Então, você é a favor?


Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque o seu governo é corrupto, mas apóia Temer presidente – aliado de Eduardo Cunha, réu no STF, acusado de lavagem de dinheiro, recebimento de propina e contas escondidas na Suíça?

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque descobriram o esquema de corrupção na Petrobrás, mas apóia os cerca de 300 deputados e senadores no Congresso que estão nas listas das empreiteiras da mesma operação ou respondem a ações na justiça ou são réus no Supremo Tribunal Federal (STF) ou são tudo isso junto?

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque você defende a democracia, mas apóia um eventual governo Temer, que não terá legitimidade porque o processo de impeachment, sem crime de responsabilidade, caracteriza golpe?

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque ela desgovernou o país, mas apóia Eduardo Cunha, responsável pelas pautas-bombas no Congresso em chantagem contra o governo federal?

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque o impeachment está previsto na Constituição, mas você sabia que as pedaladas fiscais não configuram crime de responsabilidade? 

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque o seu governo agravou a crise, aumentou a inflação e o desemprego, mas você sabia que incompetência administrativa e política não está prevista na Constituição como motivo para impeachment?

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque os projetos de gênero do governo federal são um atentado contra os valores morais da família tradicional, mas você manda a presidenta tomar no cu, xinga-a de vaca, filha da puta e sapatona na frente do seu filho?

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque ela implanta projetos que ensinam a ser gay, mas protesta na avenida ao lado de Alexandre Frota, ator pornô, inclusive de filmes gays?

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque ela é uma ditadora, mas protesta na avenida ao lado de Bolsonaro que pede a volta do regime militar?

Então, você é favor da derrubada da presidenta Dilma porque ela não fez nada pelo país, mas mora em uma unidade do projeto “Minha Casa Minha Vida”e faz faculdade privada com o Prouni?

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque ela mudou as regras para pensão e auxílio-doença, mas apóia deputados que aprovaram o projeto que libera a terceirização para todos os empregos?

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque ela aumentou o prazo para poder usar o seguro-desemprego, mas endossa as ações da Fiesp que quer o fim da CLT?

Então, você é a favor da derrubada da presidenta Dilma porque os governos do PT dividiram o país, mas você faz discurso de ódio contra pobres, nordestinos, gays, índios, moradores de rua e tantos outros?

Quem elegeu Dilma presidenta ajudou a eleger Michel Temer, vice. Ele na cadeira da Presidência da República é responsabilidade de quem votou e de quem apoiou a derrubada de Dilma. 

Os opositores de Dilma acreditam que terão paz, e não terão, em um eventual governo Temer. São os mesmos que não aceitaram o resultado das urnas quando Dilma foi reeleita em 2014. Somam-se a esses os oportunistas que estavam no governo até esta semana.

O governo Dilma paga um preço alto por aliados corruptos e interesseiros, medidas políticas e econômicas equivocadas, mas o atentado à democracia, com a derrubada de uma presidenta democraticamente eleita, será cobrado – durante muito tempo – de cada brasileiro.

Crédito da imagem: Benett. Blog do autor: http://blogdobenett.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário: