terça-feira, 17 de maio de 2016

Vamos unir o Brasil


Desde que foi aberta a temporada de caça à presidente agora-afastada Dilma, ouço e leio muita gente dizendo que não é petista nem tucano; que não defende partido algum; que seu partido é o país e sua bandeira é verde e amarela.

Sim! Vamos unir o Brasil. Vamos apontar o que está errado e lutar por mudanças. Vamos criticar e dar soluções. Vamos fazer deste um país melhor.

Então, para entender melhor a proposta...

Qual país, você defende? Aquele que combate a corrupção ou aquele que defende um combate seletivo aos corruptos?

Qual país, você defende? Aquele que tem um judiciário justo ou aquele que tem uma justiça omissa e parcial?

Qual país, você defende? Aquele que quer o Sistema Único de Saúde (SUS) universal ou aquele que quer restringir acesso à saúde pública?

Qual país, você defende? Aquele que garante acesso do pobre e do negro na universidade ou aquele que quer privatizar a educação?

Qual país, você defende? Aquele que fortalece as políticas públicas para a cultura, a mulher, a igualdade racial e os direitos humanos ou aquele que extingue as políticas públicas para a cultura, a mulher, a igualdade racial e os direitos humanos?

Qual país, você defende? Aquele que fortalece os mecanismos de controle, investigação e transparência ou aquele que extingue órgãos de controle, investigação e transparência?

Qual país, você defende?  Aquele que controla setores estratégicos da economia nacional ou aquele que quer privatizar setores estratégicos da economia nacional?

Qual país, você defende? Aquele que fortalece o trabalhador ou aquele que quer flexibilizar e até extinguir direitos trabalhistas?

Qual país, você defende? Aquele que combate o trabalho escravo ou aquele pretende mudar o conceito de trabalho escravo para que se escravize dentro da lei?

Qual país, você defende? Aquele que cumpre a Constituição para amparar quem precisa mais ou aquele que planeja austeridade fiscal e corta de quem precisa mais?

Qual país, você defende? Aquele que combate a concentração de renda a o capital especulativo ou aquele que adota medidas para concentrar e especular ainda mais?

O lado que você escolhe diz muito sobre o Brasil que deve ser construído e, principalmente, sobre você mesmo.

Crédito da imagem: reprodução site Conexão Jornalismo.

Nenhum comentário: