quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Falta de respeito!

Reprodução Brasil 24/7

As mulheres apanham porque não respeitam seus maridos. Isso mesmo! Se as mulheres se dessem ao respeito (seja lá que merda isso signifique) não apanhariam. Essa é a opinião de um médico do Distrito Federal sobre porquê as mulheres apanham.

Esse médico é o cardiologista Luiz Águila que, conforme o portal Brasil 247, escreveu. “Sabe porque (sic) tantas mulheres apanham? Porque desrespeitam seus companheiros. Respeitem e serão respeitadas. Nossas avós não apanhavam porque respeitavam. Respeito é fundamental.”

A mensagem, segundo o portal, foi escrita para defender o filho, um bombeiro, acusado de espancar a mulher grávida de quatro meses. O machismo, ao contrário do feminismo, machuca, violenta e até mata. Os machistas, portanto, machucam, violentam e até matam.

As avós, às quais o cardiologista se refere, não eram respeitosas. Elas eram, e muitas continuam sendo até hoje, oprimidas e submissas. A opressão não gera respeito; gera medo. A submissão não gera respeito; gera apatia. Respeito é conquistado e não imposto.

Quando a caca vem à tona e repercute, a mensagem é apagada pelos seus autores. Eles não gostam da repercussão. O cardiologista seguiu o roteiro da covardia e apagou a mensagem. Os machões também sentem medo. Tarde demais. Muitas cópias foram dados e circulam pela rede.


A internet tem essa mania, de transformar gente comum em celebridade instantânea, tanto para o bem quanto para o mal. O médico está experimentando do veneno que projetou e, agora, apanha. Não quer apanhar nas redes sociais? Dê-se ao respeito. Afinal, respeito é fundamental!

Nenhum comentário: